quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Quem sou eu hoje? Sim, eu confesso, um Minion!


A cada ciclo que se fecha eu faço reflexões, penso no que vivi no ano anterior ... no que quero para o próximo e o que preciso para conseguir melhorar como ser humano e ter mais paz em meu coração.
A tarefa deste ano está sendo complexa. Um turbilhão de acontecimentos, de histórias .. algumas alegres, outras tristes, conquistas, choros, lutas, gargalhadas ... tudo esse ano foi plural ..

E daí que estive pensando em algo que me representasse neste momento a forma como eu me vejo.

E foi tão óbvio ... os MINIONS! ;) Eles são lindinhos e bobos, me parecem sinceros.. e bobos. Dá vontade de colocar no colo e muitas vezes eu sinto que isso é tudo que eu precisava, de um colo.



E o grande fato é estar viva, é não ter morrido ontem. É ainda poder trazer alegria as pessoas e ser feliz. O grande fato é estar viva e ter a oportunidade de dizer as pessoas o que eu quero dizer e viver a minha busca.
Sou de fato um minion ... com aquela carinha apaixonada pela vida.

Algumas evidências:

1. Eles são numerosos
E eu me sinto tantas em uma só. Com alguns amigos tenho brincado com meus números ... a Tatiane 32 .. a 17 .. a 53 .. todas com a mesma essência .. mas eu continuo carregando a romântica, a chata, a insistente, a realista, a sonhadora.. são tantas. Não sabemos ao certo quantos Minions existem... não sabemos ao certo quantas "Eu's" existem ..
O certo é que eu sempre tenho assim como os Minions, algo pra doar, uma Tatiane para aparecer, uma para escutar ou participar da piada a cada momento. Estamos em todos os lugares. Estamos aqui para conquistar corações.



2. Ninguém entende o que eles falam
Que língua exatamente os Minions falam? Ninguém sabe ao certo.
Que língua que eu falo? Alguns acham que é português, outros dizem que eu até consigo certa fluência no inglês ... mas o fato é que eu tenho uma língua própria só minha, uma forma de ver o mundo que só eu entendo ... nem sempre isso é legal. Me esforço para tentar representar tudo que quero em português .. em palavras .. em letras. E tudo que falo e escrevo é tão pobre, falta tanto do que realmente eu queria dizer.


3.Eles são desastrados
Tem vezes que nem é preciso diálogo (ou entender o que os Minions falam), pois dá para cair na gargalhada só de vê-los se trombando como pinos de boliche. E eles não se machucam, pois devem ser feitos de borracha ou algo parecido. As vezes nem eu aguento com as minhas performances .. as vezes, dou gargalhada sozinha de mim mesma quando derrubo algo, ganho roxos pela vida .. Sou naturalmente desastrada e bagunceira .. acho que os Minions são bagunceiros também.



4. Eles fazem parte do enredo
Eles estão lá e não são somente coadjuvantes. Não duvido muito que ganhem um momento só deles, um filme só deles, um momento de brilhar só deles. Eles já conseguem isso sem serem os personagens principais. Eu tb estou aqui, nos seus dias .. nos seus momentos .. tendo momentos em que faço outras pessoas rirem, faço pessoas felizes e tendo momentos em que quero brilhar e mostrar tudo que consigo de mim .. tudo que considero fundamental .. meus "Eu's"


Melhor que ontem, ainda não tão boa quanto amanhã. No caminho, com muito amor no coração e apaixonada pela vida. Bem vindos ao meu mundo, ao mundo do beleléu!

By Tati Batista


Nenhum comentário:

Postar um comentário